A primeira edição ocorreu entre 22 e 25 de maio de 2018, com paineis, mostra de videoclipes, mostra fotográfica coletiva e Oficina de Elaboração e Gestão de Projetos culturais. Alcançou certa de 400 pessoas, no Palácio da Cultura Sônia Cabral, no centro de Vitória, e nas edições itinerantes no norte e no sul do estado.

 

O Formemus - Formação Mercado Musical é um encontro entre músicos, produtores, jornalistas, professores, radialistas e empresários do ramo musical, onde são abordados temas relevantes ao novo mercado da música e às constantes transformações do cenário musical no ES, no Brasil e no mundo.

 

Entre os convidados tivemos, entre outros, Marcos Chomen (CD Baby), Maurício Bussab (Tratore), Ana Morena (Festival DoSol – RN), Gilmar Dantas (Festival Suiça Bahiana), Bruno Caliman (compositor ES), Daniela Sousa (UBC), Leo Moraes (BH), Gustavo Anitelli (O Teatro Mágico). Nos showcases Gabriela Brown, My Magical Glowning Lens, Cainã e a vizinhança do Espelho e André Prando. 

 

O projeto contou ainda com Renato Lins, jornalista, fundador e “ministro da informação” do movimento manguebeat de Pernambuco e ex-secretário de cultura de da cidade de Recife, como Oumbudsman do Fórum, mostra de videoclipes, mostra fotográfica coletiva e a realização de oficinas de Elaboração e Gestão de Projetos Culturais.

separador.png
APOIADORES 2018
baixo.jpg

Projeto viabilizado através do edital Setorial de Música - Secult/ES 2017