Painéis

o1.png

PRODUÇÃO MUSICAL & PROTAGONISMO NA PERIFERIA

AFARI - Desde os 12 anos Afari iniciou sua carreira artística através de um dos elementos da cultura Hip Hop, as danças urbanas, até receber o convite para participar do grupo de rap feminino Melanina Mc's, onde é compositora e uma das vocalistas. PEDRITA - Iniciou no movimento Hip Hop em 2007, como integrante do grupo “15 no Pente”. Em 2008 juntou-se a Rayssa e formaram o grupo de Rap “Preta Roots”. Participa de vários projetos sociais ligados a cultura Hip Hop e a autoestima da mulher negra. VICTOR JUNIOR - Produtor musical e empresário, lançou artistas como, Claudinho e Bochecha e Bonde do Tigrão. Com uma carreira de mais de 20 anos com premiações internacionais, há 12 anos trabalha em parceria com Dennis Dj. JEAN DU PCB - Jean é DJ e produtor e começou sua carreira em 2008, tocando nos bailes que ocorriam dentro do Morro do Alagoano, em Vitória. Hoje é um fenômeno como produtor e DJ, símbolo da periferia, com podcasts beirando os 500 mil views.  MEDIADOR - JEFINHO FARAÓ - Com 27 anos de carreira, Jefinho Faraó é um dos maiores ícones da música do ES, desde sua dupla, Jefinho e Flavinho, passando pelo seu trabalho solo e pelo projeto Soltos & Prensados, Jefinho é um compositor de presença e crítica social afiada.

 

o4.png

FORMAÇÃO MUSICAL

CLÁUDIA MARQUES - Pianista, Mestre pela UniRio. Desenvolve um trabalho de pesquisa e consultoria acadêmica junto à equipe que lidera da Academia Cultura Consultoria, leciona na FAMES - Faculdade de Música do ES, UFES e no Centro Educacional Leonardo da Vinci. GEAN PIERRE - Doutor em Educação pela USP é violonista, guitarrista e compositor. Atualmente é Professor Adjunto na UFES e pesquisador em Educação Musical, Harmonia, Análise Musical, História das relações entre Música e Matemática. TURI COLLURA - Pianista e compositor, é ativo como educador musical e palestrante em instituições e festivais de música pelo Brasil. Graduou-se na Universidade de Bolonha em Educação Musical e na Escola Cívica de Jazz em Milão, além de pós-graduado e Mestre pela UFES. SERGIO BENEVENUTO - Formado na Berklee College of Music, fundou a Rio Música e o primeiro curso completo de produção musical do Brasil. Com o álbum “Cangaço Cyber” concorreu ao Grammy Latino de 2016. Trabalha com produção musical há 40 anos. MEDIADOR - LEO MACHADO - Produtor cultural integrante da Voadora Records, guitarrista, professor e produtor musical. Possui bacharelado, licenciatura e mestrado em Filosofia pela UFES. 

 

o2.png

COMPOSIÇÃO & DIREITOS AUTORAIS

DANIELA SOUSA - Gerente do escritório da UBC - União Brasileira de Compositores-MG e responsável pelos artistas do Espírito Santo. Jornalista com especialização em propriedade intelectual pelo CEAJUFE. ALESSANDRO AMADEU - Advogado e professor de Legislação Para Eventos no Curso de pós em Gestão de Eventos da Hotec. Coordenador e Professor dos cursos de Legislação Para Eventos e Regularização de Direitos Imateriais do CEMEC e de direitos autorais na Academia Internacional de Cinema - AIC. DIOGO ROSA - Compositor do enredo campeão do Carnaval 2018 do RJ, "Monstro É Aquele Que Não Sabe Amar. Os Filhos abandonados Da Pátria Que Os Pariu", da Beija-flor, é também produtor musical e representante da Sbacem - Sociedade Brasileira de Autores, Compositores e Escritores de Música. BRUNO CALIMAN - Compositor, músico, roteirista e produtor, atualmente mora no ES. Desde 2014 se mantém como um dos compositores mais tocados do Brasil, sendo referência no mercado. MEDIADOR - JOÃO MORAES - Jornalista, cantor, compositor e produtor musical, pesquisador da música brasileira dos anos 70 e do cancioneiro da cultura popular. Escritor e produtor de espetáculos e festivais, de música e audiovisual. 

 

o3.png

MERCADO & DISTRIBUIÇÃO DE MÚSICA

MAURÍCIO BUSSAB - À frente da Tratore, maior distribuidora física independente do país, com mais de 7000 artistas e com distribuição física e digital, é produtor e músico. Recentemente abriu mais uma nova empresa, a Kiwiii, que tem o objetivo de colocar mais música independente em cinema, TV e publicidade. MARCOS CHOMEN - Diretor América Latina da CD Baby e Illustrated Sound. A CD Baby é a lider mundial em distribuição digital de música independente com mais de 500.000 artistas utilizando os seus serviços. GUSTAVO ANITELLI - Sociólogo, mestre em Comunicação e Negócios da Música pela Universidade Federal do ABC/SP, é empresário da Cia Musical O Teatro Mágico. LUCAS ARRUDA - Multi instrumentista, produtor, compositor e arranjador, tem sua carreira solo construída no exterior junto ao selo Favorite Recording além de trabalha como produtor musical no ES. MEDIADOR - ALEXANDRE MIGNONI - Jornalista com especialização em Redes Sociais pela PUC/SP, Radialista,  Diretor Artístico e Produtor Cultural com 30 anos de experiência no mercado fonográfico, trabalhou na TV e Radio Tribuna, Radio Metrópole FM, Sony Music - Casaca e Solana - BM Factory.

 

o5.png

CIRCULAÇÃO & FESTIVAIS

ANA MORENA - Produtora cultural e baixista. Sócia e idealizadora do Combo Cultural DoSol que há 15 anos envolve estúdio, centro cultural, produtora de vídeo e o Festival Do Sol no Rio Grande no Norte. Com projetos idealizados para a formação de público e fortalecimento do cenário da música independente brasileira, fomenta utilização cultural e a ocupação dos aparelhos públicos. GILMAR DANTAS - Produtor cultural e técnico em Assuntos Culturais da Prefeitura de Vitória da Conquista na Bahia, é conselheiro estadual e municipal de cultura. Licenciado em Letras pela Uesb, coordena o Coletivo Suíça Bahiana e o Selo Piripiri. LEO MORAES - Guitarrista, compositor e produtor musical, é sócio-proprietário d'A Autêntica, casa de shows com foco exclusivo na música autoral contemporânea em Belo Horizonte. Participou ativamente em diversas iniciativas coletivas de BH, como Festival Transborda e mais recentemente a Lupa Música, lançou recentemente um novo trabalho autoral. RAFAEL SCHIRMER - Formado em Música pela Universidade Federal do Espírito Santo, trabalha no Centro Cultural Sesc Glória desenvolvendo projetos formativos, mostras e festivais de música. MEDIADOR - DANIEL MORELO - Produtor cultural, é idealizador e apresentador dos programas de rádio Sorvetinho FM e a Sexta Vraum na Universitária 104,7 FM. Formado em Comunicação e Filosofia faz parte das iniciativas Assédio Coletivo e Voadora Records.

 

Convidados 2018